Como eliminar mosquitos

Basta as temperaturas elevarem para elas aparecerem com seus terríveis zumbidos e pontadas que importunam, como matar mosquitos ou afastar da sua casa ou mesmo do seu trabalho? Por certo motivo você aparenta ser um alvo para estes mosquitinhos e, muitas vezes, se constata acordado, cheio de fisgadas? É a hora de encontrar formas simples de livrar-se deles.

1. Tomar conta da grama

Cortar o gramado é uma perfeita maneira de ajudar a evitar mosquitos. No decorrer do dia, a vegetação, com a grama comprida e as plantas, é um excelente ambiente para os mosquitos repousarem e resistirem a elevadas temperaturas. Por isso, boa ideia é preservar seu quintal com a grama curta até em volta de três polegadas de altura e preservar plantas e arbustos cortados e mantidos arrumados.

2. Um estupendo ventilador pode colaborar

Como eliminar mosquitos

Durante o verão, não tem nada melhor do que se refrescar com um ventilador. Contudo você tinha ideia que estas espetaculosas invenções também são capazes de auxiliar a afastar mosquitinhos? Os mosquitos são bem frágeis. Assim, os ventiladores de teto, tal como os ventiladores de mesa de torre podem auxiliar a eliminar mosquitinhos, tornando bastante complicado para eles pairarem, forçando-os a sair da sala.

3. Água parada, jogue fora!

A água parada detectada em vasos, calhas, latas, etc. oferecem para os mosquitos um lugar excelente para depositar seus ovos. Então, a fim de auxiliar a deixar sua habitação e seu quintal menos sedutores para esses insetos, você deve eliminar toda água parada que seja capaz de achar-se no interior da sua residência e ao redor de seu quintal.

4. Mantenha sua piscina protegida

Você possivelmente está pensando que, se a água parada chama mosquitos, e no que se refere a piscinas? Bem, você está certo! As piscinas provêem para os mosquitos outra oportunidade de pôr os ovos. Felizmente, existe algo que você pode fazer a fim de evitar que sua piscina transforme-se em uma fraternidade para mosquitos. Na realidade, os mosquitos não são grandes apreciadores de colocar os ovos em águas que estão em frequente movimento, então a implantação de uma fonte, ou de outro tipo de agitador de água ajudará a prevenir que isto aconteça.

5. Troque constantemente a água do animal doméstico

Qual é a outra fonte de água para os mosquitos botarem seus ovos em torno de sua habitação e quintal? Vasilhas de água para seus animais domésticos! Todos nós amamos nossos animaizinhos, e é importante resguardar que sempre possuam água disponível para beber na ocasião em que estão com sede, entretanto isto também é capaz de chamar mosquitos. Não tenha indecisão, troque periodicamente a água do seu pet.

6. Como fazer o ar rodar pela residência e afastar insetos ao mesmo tempo?

prevenir-mosquitos-casa

No momento em que está bastante quente do lado externo, conservar as portas e as janelas abertas é uma ótima maneira de garantir ar fresco no interior da sua habitação. A desvantagem é que este é um convite para que os mosquitinhos entrem e comecem a perturbar. Uma excelente alternativa é colocar telas nas portas e janelas, que são capazes de auxiliar a obstruir os pontos de entrada mais fáceis para os mosquitos, além de permitir que você conserve uma impressionante corrente de ar pelo lar.

Essas dicas simples podem auxiliar a se distanciar dos mosquitinhos em sua residência. Ainda assim, é preciso saber que estas não são soluções infalíveis. A melhor maneira de conservar sua casa totalmente protegida destes insetos é pedir auxílio de um profissional em controlar insetos.