Aprenda a organizar gavetas

As gavetas do seu armário ou cômoda vivem desarrumadas e arrumar suas roupas parece constantemente um grande desafio? Certas instruções fáceis podem ajudar a tornar esse trabalho em um processo ligeiro e simples.
Inicie a organização com gavetas vazias. Como uma regra de organização geral, é muito melhor se você não tentar reorganizar o conteúdo das gavetas, ao passo que estes conteúdos ainda encontram-se no interior das gavetas. Sempre tire todas as coisas antes de começar a classificar, reorganizar e pôr suas roupas de volta.

Não utiliza, não guarda!

KEYWORD As gavetas são um bom lugar para guardar camisetas, camisolas, meias e assim por diante. Entretanto elas também são perfeitas para manter objetos que você nunca irá utilizar. Você pode iniciar a organização conferindo aquilo que vale a pena manter e o que não vale. Se você só tem um armário, analise se vale a pena encher seu espaço com objetos supérfluos. Mesmo que você não esteja desassossegado com o tamanho do seu armário, você é capaz de se favorecer das vantagens de acumular menos utensílios, retirando aquilo que não tem necessidade.

Ofereça modalidades para as gavetas

É mais fácil achar suas roupas na ocasião em que você separa uma gaveta para tops, outra para calcinhas e sutiãs, e assim por diante. (Caso você não esteja fazendo isto, inicie neste exato momento! ) Todavia é ainda melhor repartir seus pertences em tantas categorias quanto você puder. Ou classifique por coloração: todas as meias pretas juntas, depois marrom, depois branco, ou o que for mais prático para você.
Quanto mais característico você conseguir, mais tranquilo será pegar tudo o que necessitar. E caso você note suas roupas constantemente escaparem de suas repartições, experimente separadores de gaveta, caixas de plástico ou caixas de calçados para mantê-los ajeitados.

Evite grandes volumes nas gavetas

Se você está preservando roupas volumosas como jeans nas gavetas da sua cômoda, procure mudar essas vestimentas de local. Caso você tenha outras opções, projete um armário onde você consegue pender suas calças e conservar suas partes superiores mais pesadas dobradas. Deixe as gavetas para guardar objetos finos, tranquilamente dobrados ou enrolados. Assim você, efetivamente, economizará espaço.
Dica: Pense em armazenar itens grandes sob sua cama.

Organizadores de gavetas é um magnífico recurso

Para utensílios pequenos escolha organizadores que são divididos em pequeninos quadrados ou linhas. Em vez de ter que encontrar no meio de uma desordem de peças, você vai poder identificar e apanhar cada unidade sempre que precisar.
Caso você esteja na posição inabitual de possuir bastante espaço no armário, não se esqueça de que suas gavetas não têm de ser reservadas para roupas. Você pode armazenar enxovais, materiais de escritório, papel de embrulho ou aproximadamente tudo em uma gaveta vazia.

Por que não classificar as gavetas?

KEYWORD Como fazer para recordar qual gaveta tem roupas de ginástica e em quais estão os lenços? Seja engenhoso, use botões, etiquetas, estêncis, tintas, ou tudo que você goste com o intuito de se lembrar de onde pôs cada utensílio.
Será muito mais fácil descobrir utensílios no seu armário se não for ocupado com vestimentas que você não empregará por mais 4 meses. Armazene vestimentas fora de temporada no porão, em uma mala que não utiliza mais no armário ou por baixo de seu leito, então as únicas roupas nas suas gavetas serão aquelas no seu guarda-roupa atual. Se você não tem espaço de armazenamento secundário, reparta suas gavetas em vigentes e fora de temporada – por exemplo, reserve ambas as gavetas inferiores para objetos que vão ser dispensáveis até o outro inverno, e deixa essas gavetas até chegar a hora de utilizar de novo o que existe no interior delas.
A organização das gavetas oferece uma sensação de realização, ao menos até você perceber que terá que organizar as gavetas outra vez no dia seguinte. O apropriado sistema de organização é o que você vai utilizar. Então, organize suas gavetas em qualquer configuração que facilite o acesso e a retirada de suas roupas. Se algo não estiver funcionando, aprimore. Com um pouco de prática, pode-se conceber um método que funcione para você.

Deixe um comentário