Veja como limpar micro-ondas

Veja como limpar micro-ondas
Avalie esta postagem

Basta você querer esquentar o macarrão que sobrou do almoço para ingerir a massa apetitosa no jantar para transformar o seu micro-ondas em uma verdadeira bagunça. A impureza se propaga por todos os espaços do micro-ondas e você julga que limpar o dispositivo dará mais trabalho do que preparar outro lanche. Mas, caso você evite a limpeza deste dispositivo, porque você presume que necessita de mais esforço do que você consegue ter, possuímos boas notícias: limpar a impureza do micro-ondas é mais fácil do que você suspeita. Saiba quais são as sugestões que ajudarão você a acabar com este incômodo.

Elimine alimentos respingados e vazados no interior do micro-ondas

veja-como-limpar-micro-ondas Coloque uma vasilha adequada para micro-ondas com uma xícara de água e um limão partido (limão ou laranja) e várias colheres de sopa de vinagre dentro do seu equipamento. Ative o micro-ondas por alguns minutos (ou até a solução ferver e a água achar-se fumegante). Deixe resfriar por 15 minutos antes de abrir a porta, a seguir tire a tigela e limpe o interior com uma flanela.

Limpe a porta gordurosa

Limpe a junta emborrachada ao redor da porta com uma bucha umedecida só com água. Caso o vidro da porta esteja muito oleoso, lave com uma mistura produzida com meia medida de vinagre e meia de água e depois enxugue. Você inclusive é capaz de higienizar o seu micro-ondas com o seu produto de higiene predileto. Você pode escolher os produtos multiuso de cozinha que têm álcool na receita. Sendo assim, você assegura que o vidro enxugue de maneira extremamente rápida e não fique turvado.

Faça a higienização da parte externa

veja-como-limpar-micro-ondas Esta é outra região do micro-ondas em que você pode usar seu limpador multifuncional predileto. Certifique-se de borrifar o produto em uma flanela ou esponja e não diretamente no aparelho, ou você é capaz de estragar o aparelho uma vez que o produto de limpeza é capaz de, involuntariamente, infiltrar nos buracos de ventilação. Recorra ao pano com o produto para limpar a poeira e o óleo de cozinha que de modo geral gruda nos eletrodomésticos. Posteriormente, com um tecido úmido, tire o limpador e, em seguida, passe um pano seco para fechar com chave de ouro.

Limpe as gorduras mais difíceis

Escolha um produto de limpeza forte de cozinha caso seu micro-ondas esteja muito sujo. Desengordurantes vão auxiliar a retirar por completo a impureza grudada no aparelho por bastante tempo. Lembre-se a todo o momento de remover o produto com um tecido úmido com água e, após isso, passar um pano enxuto. Você é capaz de lavar a maioria das peças que são soltas, como o prato girante, na lava-louças ou na pia, com água e detergente. Apenas certifique-se de ler o tutorial de seu fabricante antes de iniciar a limpeza.

Higienize o micro-ondas com mais periodicidade

veja-como-limpar-micro-ondas Se quiser tornar a sua prática de limpeza mais fácil da próxima vez, o recomendado é higienizar o seu dispositivo a cada 2 dias, de acordo com a assiduidade com que utiliza o micro-ondas e, claro, logo após alguma coisa respingar no interior do aparelho. Dessa forma os pedaços de alimentos não grudam dentro dele. Você irá agradecer futuramente.

Deixe uma resposta