Dicas para retirar manchas das roupas

Sabe aquelas manchas teoricamente improváveis de tirar que aparecem nas roupas brancas, na gola da camiseta, na roupa dos filhos? Nós temos dicas e truques a fim de derrubar essa sujeira indesejável em suas roupas.
Você planejou sua roupa branca para sair, mas não tinha na cabeça que no momento em que pediu o vinho tinto poderia entorná-lo em cima de si mesmo. Caso você derrame alguma coisa em sua roupa durante o tempo que encontrar-se fora, não se desespere. Sua noite não vai estar comprometida sempre que você possuir uma Pepsi por perto.
Utilizado diretamente da garrafa, o refrigerante é um excelente eliminador de manchas. Ministre-o com um pano limpo e úmido no local marcado.
Se você estiver perto de uma máquina de lavar roupa – por exemplo, em um jantar amoroso em casa – você é capaz de criar um eliminador de manchas simples, mas intenso, mesclando limonada com creme de tártaro. Lave-o simplesmente, e aquelas manchas que você pensou encontrar-se lá para sempre irão desaparecer.

Manchas de sangue

dicas-para-retirar-manchas-das-roupas Se você se cortou, a última coisa em que você está considerando é evitar manchar suas roupas – você está focado em produzir uma bandagem. Se lesionar já é ruim o bastante, você não deveria passar horas procurando retirar a marca de sangue de uma camiseta – e agora você não necessita. Basta utilizar um truque ligeiro e simples.
Para remover manchas de sangue da roupa, use 3% de peróxido de hidrogênio – o tipo que você acha na seção de primeiros socorros das farmácias. Introduza a mancha com o peróxido, use sua unha ou a lâmina de uma faca para pôr manteiga para ajudar a dar uma amolecida e raspar a mancha de sangue, imediatamente enxágue com mais peróxido de hidrogênio. Em grande parte dos casos, você vai ter melhores chances de tirar manchas – principalmente manchas de sangue – se você tratar de tirá-las logo em seguida de acontecerem, antes que as manchas possuam a chance de secar.
Outro método para retirar o sangue das roupas é umedecer a região manchada do tecido com água, pulverize-o com um simples sal de mesa antigo, esfregue uma parte da mancha contra a outra com finalidade de trabalhar o sal. Em seguida, lave a roupa do modo que você tem o hábito de fazer.

Manchas da gola

Você não tem necessidade de um eliminador de manchas especial ou pré-tratamento de roupa para limpar a mancha encardida ao redor do colarinho. Mesmo que seja em camisas do trabalho ou nas de fim de semana, a mancha em volta do colarinho é capaz de ser tranquilamente vencida com um toque de alguma coisa que você está muito habituado a ter em sua moradia – shampoo. Passe apenas uma quantia mínima de xampú – todo tipo, inclusive o de valor mais em conta – na gola, friccionar e enxaguar bastante. Posteriormente, lave como de costume.

Manchas de batom

mancha-de-batom Para retirar o batom de tecidos escurecidos, ajeite um bocado de pão branco e remova a casca. Você é capaz de utilizar o miolo do pão e esfregá-lo mansamente em cima da mancha até que elimine qualquer vestígio do batom. Limpe as migalhas que sobrarem com uma escova limpa de cerda.

Mancha de gordura

Se na sua habitação a roupa tende a ser empregada como um guardanapo, você tem seu trabalho dificultado no dia de lavar as roupas. Com frango frito como prato favorito, você provavelmente sabe o tanto que as manchas de gordura parecem impossíveis de sumir. Elas não apenas se recusam a se retirar, mas também parecem nunca se desprender do tecido.
Experimente esse artifício: pulverize a região com polvilho. Deixe que ele sugue a gordura por vários minutos e, logo após, retire-o. A mancha sairá, e você será capaz de buscar persuadir todos a usarem guardanapos em vez das próprias roupas.

Manchas oleosas

Caso você tenha manchas em sua fronha, não se preocupe. Almofadas no geral ficam manchadas pelas transpirações e óleos naturais do corpo. Às vezes, meramente jogá-los na máquina de lavar não vai limpá-los.
Manchas oleosas em fronhas são capazes de ser eliminadas com shampoo simples (tal como o óleo em seus cabelos). É fácil. Basta ministrar determinadas gotas nas regiões manchadas, friccioná-las, enxaguar bem e banhar as fronhas, como de costume.

Manchas de tintura

Se você já foi inocente o suficiente para colocar uma caneta esferográfica nos seus bolsos, você talvez aprendeu que não existe nada protegido com relação a tinta esparramando por toda sua roupa. Não renuncie destes jeans ainda – eles podem não encontrar-se irrecuperáveis.
Caso você manche suas vestimentas com tinta, busque molhar a parte manchada com álcool e esfregando-a com um pedaço de pano limpo e branco. Outro remédio antigo para remover marcas de tinta de roupas e outras malhas é molhar uma esponja com leite e friccionar na mancha até desaparecer.

Vinho Tinto

Você pode adorar a sua taça de vinho tinto, entretanto não, posto que você o entorne em suas roupas! Tente mergulhar a área manchada na água e, logo após, fazer uma bolsa no tecido onde encontre-se a mancha do vinho. Em seguida, coloque creme de tártaro na área coberta. Amarre as pontas da bolsa e deixe a roupa sorver. Em seguida, mergulhe dentro e fora da água quente e, então, enxágue como de costume.
Caso a mancha de vinho tinto encontre-se fresca, elimine-a instantaneamente com o bicarbonato de sódio. Posteriormente, o mais rápido possível, espiche o pano manchado em uma vasilha ou chaleira grande, prenda o tecido e entorne água bastante quente ao longo da mancha.
De maneira igual, você é capaz de utilizar sal para este objetivo, polvilhando-o por cima da mancha de imediato e deixando-o sugá-la. Depois, remova a área manchada com água fria e enxágue a roupa como de hábito.

Deixe um comentário