Descubra como organizar uma casa facilmente

Todos nós possuímos áreas em nossa habitação que, de uma hora para outra, ficam em confusão. O sótão, o porão e o gabinete são os lugares mais dificultosos de se organizar e as áreas em que tem-se o costume de juntar os mais diversos tipos de coisas da residência. Mesmo os indivíduos mais regrados lutam para conservar estas regiões da habitação arrumadas. Mas, com certas dicas fáceis de organização, você pode minimizar a bagunça e controlar a desordem no lar.

Utilize ao máximo a capacidade do sótão

Um sótão é capaz de ser uma das maiores áreas de armazenagem na residência de uma pessoa. Ainda provavelmente irá ser uma das localidades mais bagunçadas. As caixas lotadas de itens vários, os objetos que somente são usados no decurso das férias e as pilhagens de coisas que não são usadas no quotidiano podem ampliar rapidamente. A boa novidade é que ajeitar um sótão não é tão complexo como você pensa. Siga estas fases simples para que tudo aquilo que você precisa esteja acessível e fácil de achar. KEYWORD

Examine a bagunça

À medida que você categoriza seus itens, decida quais utensílios você conservará, doar ou jogar no lixo.

Mantenha as coisas juntas

Roupas sazonais, decorações de férias e declarações de impostos precisam ter um caixote próprio, isolada e não devem ficar desordenados.

Etiquete os caixotes

Para qualquer coisa que esteja em uma caixa, etiquete de maneira permanente. Assim, no momento em que você precisar de um certo utensílio, não terá que examinar todas os caixotes.

Cogite instalar prateleiras

Os suportes de metal são de fácil acesso e irão permitir que você tire suas coisas do chão.

Elimine a bagunça do porão

Para vários, possuir um porão é um presente dos céus. Para outros, é uma maldição. Ao passo que os porões fornecem muito espaço de armazenagem complementar, eles são capazes de se tornar um depósito para todas as coisas que você nunca é capaz de arrumar. Caso o seu porão esteja cheio, empregue essas ideias de organização com o intuito de dominar o caos: KEYWORD

Faça um catálogo e analise o valor dos itens

Decidir o que você necessita e não necessita pode ser impossível, entretanto caso você não tenha utilizado os itens alguns dias atrás, jogue no lixo. Livre-se de coisas extras: após ter escolhido o que jogar fora, pense em dar objetos usados para sua família, colegas ou instituições de caridade.

Classifique os objetos por caixotes

Para todos os utensílios que você decidiu conservar, realize uma categorização por caixotes.

Rotule tudo

As etiquetas possibilizam que você entenda adequadamente o que está em cada caixa ou mala bem rápido sem precisar ficar procurando.
Incluir espaço de armazenamento: nichos e prateleiras são alternativas de armazenamento maleáveis que permitem utilizar espaços das paredes.

Evite baderna no escritório

Ter um escritório desordenado em sua residência pode efetivamente tirar sua calma, principalmente se você está tentando gerir um negócio ou meramente pagar as contas. Ainda que seja fácil ignorar esse cômodo comparando-se com outras áreas de sua casa, arrumar seu escritório é importante para aperfeiçoar sua produtividade. Se livre da bagunça que tira seu foco empregando estas dicas de organização. KEYWORD

Higienize sua área de trabalho

Tire todos os papéis, canetas, livros e qualquer outra coisa espalhada sobre sua mesa. Se você não necessita mais destes documentos, jogue tudo no lixo ou queime os papéis.

Crie um sistema de arquivamento

Uma das maneiras mais fáceis de se libertar da desordem de papel é instituir um sistema de arquivamento para armazenar documentos importantes. Categorize cada pasta ou documento segundo suas necessidades (ou seja, contas, médico, correio de saída, etc. ).

Gerencie os cabos de computador

Os cabos ficam emaranhados, juntam poeira e são visualmente feios. Você é capaz de organizar tudo isto juntando seus cabos com calhas de cabo, colando-os debaixo de sua mesa com tiras adesivas ou investindo em um teclado e mouse sem fio.

Armazene itens fora das vistas

Quanto mais coisas você vê, mais desordenado o cômodo parece encontrar-se. Uma solução simples é armazenar todos os materiais de escritório em cestas, caixas, gavetas ou qualquer outra unidade de armazenamento que você tenha.