Aprenda a exterminar as formigas

Um pequeno número de formigas ao ar livre, em geral, não representa bastante problema, contudo no momento em que ocorre uma infestação de formigas ou no momento em que as formigas começam a avariar seu quintal ou sua horta, você precisará encontrar alternativas para diagnosticar e eliminar o formigueiro antes que os estragos sejam irreparáveis. Vejas determinadas sugestões que preparamos para ajudar você a lidar com estas pestes.

Localize os formigueiros

formigueiro Os ninhos de formigas podem estar próximo de você, no seu quintal ou no pavimento da sua residência. Siga uma formiguinha que tenha reunido comida ultimamente e observe para onde ela está levando a comida. Se houver uma carreira dela em torno de uma certa parte, provavelmente haverá um ninho lá. Dentro da residência, procure por qualquer orifício em que as formigas consigam entrar. Em geral, estas passagens surgem entre camadas de tijolos, em rejuntes de cerâmicas quebradas e podem aparecer, ainda, em rachaduras achadas em paredes.
Do lado de fora, no próprio jardim, um ninho é capaz de ser percebido por um montão de terra ou é capaz de estar localizado sob cascalho, pedras, pavimentos ou capim. Certas diversidades até buscam guarnições de madeira que foram esquecidas e apodreceram por causa da umidade.

Borrife pesticidas inteiramente no ninho

Os ninhos de formiga nas paredes e no piso têm de ser borrifados com um praguicida trazendo bifentrina. Borrife nas áreas típicas na ocasião em que o problema for pequeno e restrito a locais facilmente tratáveis. Os praguicidas líquidos ou granulados funcionam bem nestas situações.

Borrife praguicida para formigas no gramado

pesticida Caso você tenha detectado carreira de formigas ou atividade intensa de formigas no seu gramado, pulverize praguicida líquido no lugar. Pulverize, ainda, nas árvores e arbustos. Não aplique o praguicida toda vez que estiver ventando muito. Aplique sempre no início matinal ou no final do período vespertino. Esses períodos são os que as formigas estão mais operantes. Recorde-se que praguicidas ainda irão matar outros bichos. Consulte o rótulo com o intuito de especificar quais insetos estão em risco. Repasse o praguicida se necessário.

Utilize isca de formiga

As iscas atraem formigas de natureza igual que os alimentos, mas os grânulos possuem um veneno que aniquila formigas ao serem digeridas. As formigas levam a isca de volta ao ninho, compartilham com o restante da colmeia e falecem logo depois.
Espalhe a isca para formiga na superfície do gramado para um resultado mais eficiente.
Talvez você precise aguardar certas semanas antes de notar resultados efetivos. Em contrapartida, você é capaz de polvilhar a isca em pequenas pilhas ao redor de formigueiros, fissuras no piso ou outras possíveis regiões de formação de ninhos e carreiras.

Utilize inseticidas naturais a fim de eliminar formigas

inseticidas Encharque as formigas com água e sabão. Um formigueiro alagado com água e sabão, ao relento, é capaz de eliminar uma grande quantidade de formigas do formigueiro. As formigas restantes irão ser expulsas e forçadas a descobrir outro lugar para reorganizarem o formigueiro.
Combine uma quantidade farta de sabão líquido com água bastante quente. Enquanto a água ainda encontrar-se fervente, derrame na superfície do ninho. Isto faz com que as formigas morram afogadas.

Use ácido bórico para acabar de uma vez por todas com as formigas

Polvilhe ácido bórico ao redor de todo tipo de formigueiro em seu quintal, no seu assoalho ou em volta do exterior da habitação. Utilize somente a substância em áreas secas.
Tenha cautela com esse medicamento. Apesar de ser, tecnicamente, um produto “natural”, o ácido bórico permanece sendo nocivo para crianças e bichos.
Alternativamente, você pode combinar 15 ml de ácido bórico com 1 xícara de 250 ml de açúcar. Acrescente só água o bastante para gerar uma pasta. Bote pedaços desta pasta próximos do formigueiro ou ao longo de trilhas de formigas. O açúcar atrairá as formigas, e o ácido bórico irá eliminar todas elas.

Deixe um comentário